Chuvas provocaram danos e prejuízos em Amambai

Ruas e estradas foram danificadas e ponte sobre o Rio Amambai foi interditada, segundo a Defesa Civil.

A chuva que caiu durante a noite da quarta-feira (29) e de forma contínua na manhã dessa quinta-feira, 30 de novembro, causou danos e prejuízos na cidade e na zona rural, em Amambai.

Segundo o vice-prefeito e secretário de obras, Valter Brito da Silva, a enxurrada abriu erosões em ruas da cidade e em estradas rural em vários pontos do município.

Um dos locais mais atingidos pela força das águas foi a ponte sobre o Rio Amambai, na divisa dos municípios de Amambai e Aral Moreira, na região da Escola Agrícola.

A ponte de madeira, que em breve será substituída por uma de concreto, obra de R$ 1,5 milhão, já autorizada pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, é acesso a várias propriedades rurais da região e é considerada estratégica para o escoamento da produção dos dois municípios.

Segundo Valter Brito a força da água danifico uma das cabeceiras da ponte e por medida de segurança teve que ser interditada para tráfego , segundo o coordenador municipal da Defesa Civil em Amambai, o subtenente do Corpo de Bombeiros, Wilson Vicente Ferreira.

Na mesma região do município a força da água atingiu um tanque de peixes em uma propriedade rural, que acabou se rompendo. O piscicultor estima que pelo menos cinco mil peixes tenham escapado e seguido para o leito do rio.

Segundo Wilson Vicente Ferreira a Defesa Civil acompanha a Secretaria de Obras nos levantamentos para apurar outros eventuais danos provocados pela chuva no âmbito do município.

Segundo o Clima Tempo a previsão a previsão é alternância de chuva e períodos de estiagem até pelo a quarta-feira, dia 6 de dezembro, em Amambai e região.

Por Vilson Nascimento - A Gazena News