Atleta Cleberson Escobar recebe “Moção” da Câmara em Amambai

Reconhecimento do Poder Legislativo ao corredor de rua que representa Amambai em todo o Estado foi proposto pela vereadora Janete Córdoba.

O atleta Cleberson Escobar com os vereadores Janete Córdoba, Carlinhos e Humberto Hasegawa. (Fotos: Vilson Nascimento)

A vereadora Janete Córdoba, líder o PSDB na Casa de Leis, acompanhada pelo presidente da Câmara, vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, o "Carlinhos" e pelo vereador Humberto Hasegawa, realizou a entrega de uma "Moção Legislativa" ao atleta Cleberson Escobar Aguirre.

A Moção, de autoria de Janete Córdoba, mas que recebeu o aval dos demais doze vereadores que compõe a atual legislatura em Amambai é um reconhecimento da Câmara Municipal local à dedicação e o empenho do "fundista", que sempre se destaca e leva o nome da "Cidade Crepúsculo" ao pódio em competições em todo o Estado e até mesmo fora de Mato Grosso do Sul.

No domingo, dia 26 de novembro, por exemplo, Cleberson Escobar foi segundo colocado em uma prova pedestre de 5 km realizada na cidade de Paranhos.

Na ocasião o atleta amambaiense ficou atrás somente do competidor Raul Cardoso, da cidade de Paloma no Paraguai.

No abaixo vídeo entrevista com Janete e o atleta Cleberson

"Essa homenagem que estamos passando ao Cleberson é muito pouco pelo que ele está fazendo por nosso município, levando e divulgando de forma positiva o nome de Amambai em todo o Estado e a nível nacional", disse Janete.

Bolsa Atleta

Apesar já ser atleta considerado de alto nível dentro de Mato Grosso do Sul, Cleberson Escobar sofre com a falta de patrocínio e não está incluso no programa municipal "Bolsa Atleta", que repassa recurso mensalmente à competidores de rendimento, em Amambai.

"Vamos levar isso ao nosso prefeito Dr. Bandeira e a nossa secretária de cultura e desporto, Lígia Machado e pedir a inclusão de Cleberson nesse programa a partir do ano que vem", disse a vereadora.

Por Vilson Nascimento - Gazeta News